Entrevista com Marcos, dirigente do MAZER 4EVER

01/08/2011 21:40

Na entrevista abaixo você vai conhecer um pouco mais o MAZER 4EVER. Seu dirigente, mmazer, esta no MZ desde 2003 fazendo parte do grupo dos dirigentes brasileiros mais antigos no jogo, além disso ele já presenciou e participou ativamente de muitas mudanças no jogo.

 

 

 

Você é um dos mais antigos dirigentes do Brasil no MZ, esta no jogo desde outubro de 2003, fale um pouco sobre seu início no MZ?

Sempre gostei de jogos on line, desde esta época e quando um amigo me apresentou, gostei fui ficando.

 

Acredito que a maioria dos dirigentes sabe que você atua no fórum e nos bastidores dando sugestões de como melhorar o jogo. Recentemente uma reivindicação antiga sua e de outros dirigentes foi atendida pela Crew, que foi o aumento de vagas no CT. Ao longo dos anos você vivenciou muitas mudanças no jogo, algumas delas fizeram você desanimar a ponto de querer desistir do MZ? E quais mudanças você destacaria como mais importantes para o crescimento do jogo?

Com certeza a alteração no CT nesta temporada é uma das mais importantes, deve valorizar e dar chance aos que gostam de criar juvas. Mas o mais importante sem duvida foi sumir com velhotes do jogo, antes os asilos eram bem piores, melhorou, mas ainda não é suficiente... falta ainda os jogadores juvenis do CT poderem participar dos jogos mesmo estando lá ai, ficaria perfeita esta parte.

Outra coisa boa, foi parar com aquele monte de SIM novos, bastou aprimorarem o que esta rolando que tudo melhorou, mas vem coisa nova por ai.

 

Todo time passa por um fase de renovação, para alguns dirigentes este momento pode ser quando o time esta patinando na mesma temporada há muito tempo ou quando os jogadores envelhecem, ou ainda por outros fatores. Pra você, quando é o momento certo de renovar o time e como você se prepara e o faz?

Nenhuma destas, por aqui a administração é a mesma sempre, criando jogadores e colocando prá jogar sempre, pouco vou ao Mercado e a maioria das vezes é prá vender, resumo, estou sempre renovando. Mas prá quem gosta de mercado as outras formas também funcionam, só não gosto dos que montam asilo e com certeza pagam lá na frente saindo do jogo ou ficando com juvenis até aprenderem a lição, hehehe.

 

Analisando seu atual elenco eu percebi que somente 3 dos seus jogadores não são pratas da casa, os demais, incluindo os reservas, todos já foram juvenis que chegaram no seu time e você os formou. Tudo isso fez parte do seu planejamento ou é devido a problemas financeiros ou renovação de elenco?

Como disse acima, a renovação aqui é constante e minha administração sempre foi neste formato, quase nunca tenho dinheiro, só o suficiente para manter o time e sempre tenho os juvas prá jogar e os que são criados prá venda, aqueles que travam precocemente.

Sou consciente que nunca terei um time prá disputar o titulo do CB (mesmo porque sou muito azarado nas decisões prá subir) e não ligo pra divisão, já chegamos a 4ª rodada da LO e só hoje fui escalar o time e ver com quem jogava hehehe.

 

Os juvenis são a grande estratégia, o grande "trunfo" para um time crescer no MZ? Como utilizar a área de treinamento, os técnicos e o CT com o objetivo de transformar os "perebas" em craques?

Este é assunto muito complexo e de várias formas pode se chegar lá além de sua competência na forma de fazer precisa de sorte também, diria que meio a meio. Juvas me utilizo do formato 6-5-5, que mostra sua eficiência, pois a cada temporada tenho uma leva de juvas prá aproveitar ou vender, geralmente dois a cada temporada vão prá equipe e acabam se aposentando nela, muito difícil que eu venda alguém que vire craque ou jogador mediano que sirva pro time, agora mesmo tive oferta de 15 milhões no meu 7 e recusei.

Quanto a técnicos, precisamos ter sempre um prá cada quesito nos profissionais e pelo menos um em cada dos principais nos juvas (desarme, chute, controle e resistência e inteligência, somando ai uns 12 ou 13, os meus em sua maioria são B e ganham entre 18 e 25 mil cada, mas estou sempre ofertando valores menores para baixar os valores pagos, ai dispenso o mais caro.

 

Seu time já chegou a disputar a 1ª divisão da Liga Oficial, o que faltou naquele momento pra você alcançar o tão sonhado Campeonato Brasileiro?

Primeiro que aqui CB não é sonho, não ligo prá divisão, meu sonho é ver as amizades entre os participantes, os encontros e ai vem as disputas, sempre lá pelo terceiro plano, ganhou ótimo, perdeu ótimo também, assim são os esportistas.

Quanto a estar lá na primeirona, foi por duas temporadas, em uma perdi a vaga por 1 gol de saldo e na outra por 2,ai desencanei de vez e nunca mais tentei subir alem da segundona, nesta temporada passada, depois de muitos amigos insistirem tentei e ai o SIM não deixou, liderei direto e nas 3 últimas rodadas, vieram contusões, suspensões e outros fatores, prá piorar arrumaram as divisões e mesmo eu tendo ficado em segundo na LO, quem subiu foi terceiro colocado que no qualy marcou um gol a mais que eu, é prá desistir mesmo, fosse outro ia reformular tudo e outras coisas que os malucos fazem quando perdem, hehehe.

 

Muitos dirigentes acabam seguindo o mesmo roteiro no MZ, ganhar a 8ª divisão com facilidade, ganhar a 7ª divisão com facilidade, ganhar a 6ª divisão ainda sem muito trabalho, mas depois começam a patinar entre 5ª e 4ª divisões e não saem disso. Com base no seu conhecimento do jogo, o que falta para estes dirigentes alcançarem divisões mais altas?

Planejamento, estas divisões que citou são apenas laboratório, imagino que até hoje quase todos sobem nelas, mas ai os caras preferem tentar montar um super time, se utilizando da grana que tem e arrecadam para investir no time e ai esta o erro, estas divisões são para estruturar a administração, montando um estádio completo que vai lhe dar a devida tranqüilidade com os gastos, investir me juvas que vem pereba mesmo e com sua agilidade e a sorte citada, fazer com que virem jogadores e se surgir algum grande craque nesta época, vender e completar a estrutura, pronto terá time para muitas temporadas e sempre em divisões maiores a cada ano...

 

Fale um pouco sobre a FMGRATIS - Federação MAZER Gratuita. Desde quando ela esta no MZ, quais os motivos que levaram você a criar esta federação e explique um pouco sobre seu funcionamento.

Esta é a menina dos olhos (depois da FPMZ lógico), que esta prá iniciar sua 6ª temporada amanhã (dia 01.08), sempre penso em ajudar os dirigentes menos abastados (seja qual for seu motivo) e queria fazer este trabalho digamos beneficente.Imaginei e criei a FMGRATIS(resolvi homenagear minha Família, nada mais justo) e criei bancando 4 divisões no inicio e sem convidar ninguém, colocando que só participariam times do MZ que estivessem abaixo da 1ª div., pois julgo que quem esta nesta divisão não precise de gratuidade.

Assim foi feito e já na segunda temporada, começaram as ofertas de alguns amigos para se aumentar as divisões que eles bancariam uma delas, ai foi no automático aumentando a cada temporada, pois eles colocam seus tokens a disposição por confiar primeiro em minha honestidade na administração disso e segundo porque entenderam perfeitamente o intuito de se manter alguns por ali (hoje são 160), digamos que este trabalho mantém muita gente no game, que já estaria longe não fosse este trabalho.

Para completar se exige um mínimo de 5 postagens na temporada, isso é prá enturmar e criar amizades entre os participantes, tem funcionado...quem não faz as postagens é desfederado esteja ele em que divisão for, é rua, lá queremos participação e nada mais, pois oferecemos a gratuidade nas disputas e a troca é perfeita.

 

Atualmente você é o maior ganhador de títulos do GEB. Como você conheceu o GEB? E qual a importância destes títulos e do grupo para você?

Acho que os títulos são mais pela insistência do que ter um grande time, pois sempre teve um timaço ganhando as coisas no GEB, isso é cíclico....participo desde o principio e quem me convidou na época foi um amigo evangélico, o marts do A.A.Primicias Paulista, que ainda tem seu Nick original, mas não participa de jogos, só esta porque fundou comigo o Clube Dinos Paulista(que tem encontros mensais), ai continuei sempre por várias administrações, sempre com o Tio Phill, Neviana, Xandeco por perto, passando por muitos amigos que já deixaram o jogo e vou ficando.

Importância prá titulos não dou, apenas ganho ou perco, hehehe. agora o grupo é de suma importância, inclusive para minha vida pessoal, por muitos anos transmitindo a retidão na condução das coisas, a fé fervorosa e admirável no que entendem como certo nas coisas de Deus e isso me prende e me transformou em um grande admirador de muitos que estão e que passaram por ai e sempre, mesmo não sendo evangélico, valorizo demais tudo isso e procuro seguir as coisas boas que vejo.

 

Sabemos que além de você administrar a FMGRATIS você também é um dos dirigentes a frente da FPMZ, que é a maior federação do MZ. Com base no que você vê nestas federações e o que você ve no GEB, você acha o GEB um grupo eficiente em termos de administração, organização, competições, "acolhimento" e "zelo" pelo membros?

Dirigir outras Entidades dentro do MZ faz parte de meu pensamento de manter as pessoas por aqui, pois acredito que sem isso, muitos já teriam abandonado o game e ele estaria acéfalo no Brasil em curto espaço de tempo.

O GEB esta perfeito em tudo que faz, com muita competência dos atuais administradores, é mesmo um grande elogio este, o outro elo de mudança que acho fará do GEB em curto espaço de tempo um dos maiores do MZ é a permissão para os não evangélicos, inclusive mostrando o dia a dia do pessoal que deve virar espelho para muitos perdidos que existem por ai e que não tem fé em nada. Prá mim isso vai ajudar muito até na criação da mulekada que hoje em dia não sabe nem que Deus existe, mantendo corações de pedra e sem amor em suas vidas.

O mundo precisa do GEB.

 

Há algumas semanas eu vi uma postagem sua no ManagerZone talk em um post sobre federações, onde o criador do post comentava sobre o fechamento de muitas federações e a diminuição do número de membros das federações ativas, você postou um comentário dizendo que em breve a Crew promoverá mudanças com relação as federações. Você pode nos adiantar alguma coisa sobre o assunto?

Hehehe... você é muito curioso e isso faz parte dos grandes homens, parabéns. As Federações são no Brasil o carro chefe do MZ, sem elas já estaria se acabando há tempos, alem de nós a Argentina também é forte nisso, ai o restante do mundo tem os Clãs, que são pequenos grupos, mas nada comparável com nosso sangue latino aqui...

Explanado isso a alguns dias atrás o chefão da CREW nos pediu(primeiro ao MZ, e coruja999, vascobelo e danihha) para fazer um resumo de nossas federações, eles querem mudar algumas coisas e acrescentar algumas ferramentas do tipo quem abrir uma LA não precisar participar delas e outras coisas, mas ainda não temos idéia do que vem por ai, precisaremos aguardar mesmo.

 

O que você e os dirigentes que te admiram, podem esperar do seu time nas próximas temporadas do MZ?

Que admiram nada, meu time é comum, talvez a administração seja um pouco diferenciada, mas só isso. Esperem que eu esteja sempre participando de tudo e mais um pouco, mas não disputando sempre, pois meu time é mediano e não esquento em comprar velhotes para ter grande time, apenas os que tenho no time que são velhos, envelheceram lá, hehehe

 

Deixe um recado para os membros do GEB e para os demais leitores.

Só agradecer pela entrevista e dizer que MZ é momento e que só as amizades é que interessam o restante é apenas divertimento.

 

Não deixe de visitar o post do GEB na seção Federações do Fórum.

Você que administra um time no ManagerZone filie-se ao GEB e venha participar de competições emocionantes e premiadas!!!

/ravanhani.

Voltar

Comentários:

Data 24/08/2011

De Tio Phill

Assunto Tio Mazer

Responder

Excelente entrevista...Grande EXEMPLO..

"Tamu junto" ..

Data 02/08/2011

De neviana

Assunto Grande mazer

Responder

Boa entrevista mazer e desde já agradecemos o seu amor pelo GEB e seu interesse em ajudar os dirigentes do MZ que o procuram.

Grande mestre