História do GEB.

Como tudo começou?

No dia 24 de novembro de 2004, nascia o GEB (Grupo Evangélico do Brasil no MZ).

Idealizado e criado pelo dirigente Carlos Buaes (buaes), o até então, denominado "Grupo Evangélico" tinha o propósito de reunir os dirigentes evangélicos do jogo, através do fórum e campeonatos.

Rapidamente, o objetivo foi alcançado e o número de membros aumentou consideravelmente.

Em uma reunião, realizada com os principais dirigentes da época (diadigo, marcios, buaes, cbschulle e outros), definiu-se que, o GEB seria um grupo, sem status de federação e assim ele é, até hoje. O GEB teve, e tem, grandes colaboradores, dentre eles, merecem lembrança: 

buaes - O criador do GEB, foi indicado por todos, ao cargo presidencial. Na época, lutou pela união dos membros e pela democracia dentro do grupo. Por motivos pessoais deixou seu cargo ao vice-presidente... (Pode-se dizer que este foi o "Gênesis" do GEB).

diadigo - Assumiu a presidência, numa situação crítica.

Devido ao aumento dos valores ($) cobrados pelo MZ, muitos dos membros sumiram, e aos poucos o GEB sumia também, mas graças ao empenho, diadigo levantou o grupo das cinzas, como uma fênix, e conseguiu elevar os ânimos daqueles que ainda estavam no grupo.

Por ter um cargo na Federação Catarinense, conseqüentemente, não tendo mais tempo, deixou o cargo no GEB. (Pode-se dizer que ele foi como Moisés tirando o Grupo do Deserto).

filipi86 - Foi e voltou. Apesar de pouco tempo disponível para ocupar o cargo, fez muito ao GEB. Concretizou alguns projetos que não saíram do papel nos primeiros mandatos, como a elaboração do site, por exemplo. Espera-se que este bom trabalho continue... (Pode-se dizer que este tempo é o de Josué).

Fizeram, ou fazem parte do grupo, alguns bons times do MZ, como: Canarinho PB, VfB Stuttgart e.V 1893,Rinoceronte Uai Sôccer (antigo Ribeirão das Neves), PRIMICIAS DINO 4EVER, MAZER 4EVER, Inter AK, AD Brazukas, entre outros.

O crescimento, através de quantidade, nunca foi meta do GEB, tanto é, que o grupo já foi composto por aproximadamente 60 dirigentes,  muitos ainda não ativos porém a motivação está na amizade, sinceridade, compartilhamento das mesmas crenças e alegria.

Definitivamente, o GEB não é um grupo preconceituoso ou discriminatório. O tempo de MZ, bem como, suas obras provam isso, já que nunca houveram desentendimentos com quem quer que fosse, ao contrário, o relacionamento com todos, sempre foi respeitoso e a recíproca é verdadeira.

Certamente, pioneiro, mas felizmente, não o único, pois sabe-se da existência de outro grupo semelhante, no fórum latino, de língua espanhola. 

 

GEB - Grupo Evangélico do Brasil - MZ.