Entrevista com Gabriel, dirigente do Praça Seca FC.

25/03/2011 00:25
Praça Seca FC

O Praça Seca FC tem um currículo invejado. O time conseguiu subir rapidamente as divisões do ManagerZone, o primeiro título da Liga Oficial foi na temporada 28 quando sagrou-se campeão da div7.460 e já na temporada 37 o time faturou a div3.22 garantindo o acesso para a 2ª divisão do MZ, além disso o time do dirigente Gabriel é BICAMPEÃO da Season 26 Cup e já faturou diversas Copas Especiais e Ligas de Amigos. Lendo a entrevista conseguimos entender o porque do sucesso do time.

 

 

 

GEB diz
Você foi escolhido na enquete realizada no site do GEB para ser o 1º entrevistado do grupo, outros grandes nomes do GEB e do MZ estavam na enquete, olha a responsabilidade hein rssrsrsrs

Gabriel Cabral de Oliveira diz
hahahahaha blz
to preparado

GEB diz
Bom vamos lá...
Como e quando você conheceu o MZ e o GEB?

Gabriel Cabral de Oliveira diz
Eu conheci o MZ em 2006 quando criei um time, mas depois eu simplesmente me esqueci disso e nunca mais voltei então conversando com um amigo no MSN ele me perguntou se eu jogava aí foi quando eu me lembrei do outro time, mas a conta já tinha sido excluída então criei essa no dia 10/05/2008. O GEB eu conheci passando pelo fórum das federações durante a temp. 27 do MZ e quando eu disputava a div7 e a primeira competição que disputei foi a V Copa Deus de Pactos.

GEB diz
Como foi seu início no jogo, buscou orientações no fórum, com amigos, que dirigentes você citaria que contribuíram para o crescimento inicial do seu time?

Gabriel Cabral de Oliveira diz
No Início eu procurei informações principalmente na comunidade do Orkut o que foi um grande acerto porque lá encontrei grandes dirigentes que me ajudaram e ainda ajudam muito como o niquini, cmpacca, tec030788, renatoaugusto, sammyfc e elenicema1 além do  rodrigo12369874 que já não joga mais.

GEB diz
Atualmente quanto do seu tempo você dedica ao MZ? É difícil conciliar o jogo com a família, trabalho e as pessoas mais próximas que convivem com você no dia a dia?

Gabriel Cabral de Oliveira diz
Atualmente o tempo que me sobra para o MZ são as madrugadas e os fins de semana, mas não chega a ser difícil conciliar as coisas. Devemos encontrar tempo pra tudo.

GEB diz
Vamos falar um pouco de planejamento...
Com relação ao mercado de transferências, respeitando a realidade financeira do seu clube ao longo das temporadas, você da preferência para jogadores mais jovens mesmo que tenha que treiná-los e usá-los no futuro, prefere jogadores mais experientes que de repente podem jogar menos temporadas, mas com a vantagem de virem mais completos nos principais atributos...?

Gabriel Cabral de Oliveira diz
No início eu dei preferência aos jogadores jovens que ainda precisavam de muito treino já que nas divisões mais baixas dá pra vencer só com eles e clube e jogadores acabam crescendo juntos e essa base foi até a div4 quando a experiência começou a ser mais exigida e quando os juvas e jogadores investimentos começaram a dar frutos então comecei a me reforçar com jogadores que já tivessem uns 24 anos para dar mais experiência à equipe, mas sem abrir mão do planejamento que visava ter uma equipe forte sem ter de apelar para os vovôs e depois ficar sem futuro no jogo.

GEB diz
Sobre os juvenis, qual a importância deles para você? Como você escolhe o treinamento para eles? E aquela promessa que acabou de se profissionalizar e de repente travou num atributo importante (não principal) para a posição que você queria utilizá-lo, vende-lo ou continuar o treinamento?

Gabriel Cabral de Oliveira diz
Vejo os juvenis como parte fundamental pra manutenção da equipe ao longo do tempo já que são uma importantíssima fonte de renda para o clube. Apesar de ter feito uns testes bem sucedidos usando o PJ ainda prefiro escolher sozinho os treinamentos já que com o PJ eles ficariam uma temporada sem treinar no CT e acho isso um pecado com os garotos. Aí depende do atributo travado e dos outros que ainda treinam como, por exemplo, tive um atacante que tinha 8 de chute que maximizou com 6 de controle, mas ainda treinava velocidade então o larguei lá sem usar o CT e ele chegou a 9 e aí sim que o vendi por 1,5M.

GEB diz
Você costuma estudar as táticas de seus adversários? Se sim, acredita que isto tem lhe ajudado a conseguir resultados que pareciam impossíveis?Pode citar um exemplo de uma partida importante onde este estudo foi fundamental para a vitória?

Gabriel Cabral de Oliveira diz
Como estou com pouco tempo para o MZ atualmente eu estudo os adversários em jogos da LO, de CO's e de algum jogo importante das competições das federações que participo e isso tem sido muito importante sim pra conseguir resultados muito difíceis e um exemplo que posso dar foi a pouco tempo na New Year Cup que enfrentei um time top da Argentina que valia mais de 37M e analisando a tática dele e montando uma contra eu o venci por 3x2 ainda tendo o dobro de chances de gol. 

GEB diz
Acredito que todos os dirigentes mais antigos do jogo quando se lembram de quando começaram pensam: "Se eu pudesse voltar atrás não compraria determinado jogador... não deveria ter construído um estádio daquele tamanho... deveria ter feito isto ou aquilo. Na sua opinião quais os erros mais comuns cometidos pelos iniciantes?

Gabriel Cabral de Oliveira diz
Compra de jogadores muito velhos e fazer obras muito além do necessário acredito que são os maiores erros e que se não forem concertados antes podem matar a evolução do clube já que esses clubes não tem um orçamento muito alto e se, por exemplo, comprarem um jogador velho por 500 mil e esse jogador vier a se aposentar antes de pelo menos chegar a div4 esse dinheiro fará falta demais.

GEB diz
Graças ao seu talento em administrar seu time conseguiu subir de divisões bem rápido no jogo. Na sua opinião O que falta para os dirigentes que já estão há várias temporadas no jogo, mas que estão com seus times "patinando" entre a 4ª e 6ª divisões?

Gabriel Cabral de Oliveira diz
Acredito que falta um planejamento mais sólido, pensar que tipo de jogador vai querer para o time e investir no mercado e nos juvenis aí então devem focar o planejamento escolhido e não voltar atrás independente dos resultados em campo que uma hora vai dar certo foi assim que aconteceu aqui comigo e confesso que muitas vezes pensei em abrir mão, mas vi que não valeria a pena. 

GEB diz
Falando do grupo...
Qual a importância do GEB para você e para seu time?

Gabriel Cabral de Oliveira diz
É importante que no meio de um jogo como o MZ haja um local onde só tenham irmãos para podermos compartilhar coisas que outras pessoas não entenderiam ou não dariam importância e ajuda que também principalmente através de orações. Para o time é bom que seja sempre testado contra grandes equipes em grandes jogos e fiquei muito feliz com os campeonatos que consegui vencer no GEB.

GEB diz
Você faz parte de outras federações/grupos? Cite algumas? Pra Você o GEB possuiu algum diferencial positivo com relação a estas federações?

Gabriel Cabral de Oliveira diz
Faço sim. Entre outras faço parte do Orkut, da FCMZ, da FS26 e da U&I. O diferencial positivo é o de estar entre irmãos e o que é postado como, por exemplo, ano passado quando eu tava desempregado eu acordei um dia muito mal e quando entrei no GEB tinham postado um versículo que era o que eu tava precisando escutar no momento e isso eu não acharia em nenhum outro lugar do MZ

GEB diz
Com base no que você vê hoje no grupo principalmente em relação aos membros, competições, organização... Qual a sua expectativa para o futuro do GEB?

Gabriel Cabral de Oliveira diz
Acho que a tendência do GEB agora é crescer ainda mais já que as competições estão sendo muito bem organizadas, os membros estão animados em participar do fórum e estamos recebendo muitos novos membros.

GEB diz
Vamos falar um pouco dos feitos do seu time e o planejamento para o futuro...
Acredito que todos os dirigentes sonham em crescer no jogo e em ganhar Copas Oficiais no MZ... Você se lembra da emoção que sentiu quando o Praça Seca FC ganhou pela 1ª vez a Season 26 Cup? Correu, pulou gritou, chorou? rsrsrsrsrs

Gabriel Cabral de Oliveira diz
A emoção foi enorme e eu nem consegui sair da cadeira de tanta felicidade. Eu perseguia esse título desde quando entendi como funcionava o MZ, mas geralmente na hora da competição dava tudo errado e nunca ia muito longe, mas nessa vez o time foi avançando as fases em jogos muito duros, alguns decididos na prorrogação ou nos pênaltis até que o título veio numa virada épica e ainda contra um time argentino. Naquele dia eu fui pra faculdade depois, mas nem me pergunte o que os professores falaram que não me lembro por que só conseguia pensar que tinha acabado de realizar meu grande sonho.

GEB diz
Recentemente você se tornou BICAMPEÃO da competição, a emoção foi a mesma?

Gabriel Cabral de Oliveira diz
A primeira vez agente nunca esquece, mas a emoção foi a mesma ainda mais que nessas duas temporadas o nível dos adversários aumentou muito e só peguei pedreira agora por mais incrível que pareça o jogo mais "fácil" acabou sendo a final onde o time não deu a menor esperança aos romenos.

GEB diz
O que você, e os dirigentes que te admiram, podem esperar do seu time nas próximas temporadas do MZ? Haverá alguma reformulação no elenco? O time esta forte e já mira o Campeonato Brasileiro?

Gabriel Cabral de Oliveira diz
Reformulação muito grande não, mas dependendo dos resultados que forem alcançados nessa temporada vou tentar trocar os quatro jogadores que podem pedir aposentadoria na temporada que vem por eu tenho muita "sorte" com isso e sobre o CB, o time ainda precisa melhorar um pouco principalmente na zaga, mas estamos de olho no mercado atrás dessas peças.

GEB diz
Para encerrar gostaria de agradecer o tempo dedicado para esta entrevista e te dar os parabéns pelo sucesso do seu time. Agora o espaço é seu para deixar uma mensagem  aos leitores.

Gabriel Cabral de Oliveira diz
Quero agradecer a Deus pela oportunidade de termos esse espaço dentro do MZ, agradecer também a oportunidade de estar aqui falando sobre meu time e sobre o GEB, te parabenizar pelas perguntas e quero dizer aos leitores que dêem máxima importância a seus planejamentos, se tiver alguma coisa errada corrijam logo que o sucesso não só no MZ como na vida são os frutos de um trabalho bem feito e honesto. Forte abraço a todos. Gabriel Oliveira - Praça Seca FC

 

Não deixe de visitar o post do GEB na seção Federações do Fórum.

Você que administra um time no ManagerZone filie-se ao GEB e venha participar de competições emocionantes e premiadas!!!

/ravanhani.

Voltar

Comentários:

Data 25/04/2011

De Tio Phil

Assunto Entrevista

Responder

Cara...excelente entrevista...

Fantástico..muito bom..

Data 25/04/2011

De ravanhani

Assunto Re:Entrevista

Responder

valeu :)